segunda-feira, 21 de maio de 2012

Natação * Sara Oliveira confiante na obtenção dos mínimos para os Jogos Olimpicos nos 200m mariposa

Publicado em fcporto.pt

Sara Oliveira já iniciou a participação no Campeonato da Europa de Natação, que decorre durante esta semana, na cidade húngara de Debrecen. 

Esta segunda-feira, a atleta nadou os 50 metros mariposa e conseguiu o tempo de 28.18s, que a colocou na 32.ª posição. 
Na quinta-feira, volta a competir, desta vez, nos 100 metros mariposa e no sábado, procura o tempo de acesso nos 200 metros.

Com os mínimos B garantidos para os Jogos Olímpicos nos 100 metros mariposa, o objectivo é alcançar o tempo de acesso nos 200 metros. "Os tempos são sempre o meu grande objectivo. Com os Jogos Olímpicos a chegar, vou tentar confirmar o meu tempo nos 100 metros mas estou mais focada em conseguir atingir o mínimo necessário nos 200 metros", revelou a nadadora.

Para Sara Oliveira, esta competição é muito importante e, acima de um bom lugar na classificação, a atleta procura atingir um tempo recorde. "O nosso grande objectivo é conseguir o mínimo para os Jogos Olímpicos, por isso, os tempos que conseguir são fundamentais. Quanto à classificação, se ficar acima do 16.º lugar, participo na meia-final, o que me dá outra oportunidade de conseguir melhorar o meu tempo", explicou.

A nadadora azul e branca perspectiva um campeonato muito competitivo mas garante que está focada nos seus objectivos. "Vai ser uma fase de avaliação. Vou ter muitos adversários à altura e a lutar pelos mesmos objectivos", afirmou. Sara está "100% confiante" nos resultados que poderá obter e garante que esteve ”totalmente disponível e concentrada nesta competição".

O treinador, José Alexandre Silva, confirma que a preparação foi muito rigorosa. "Neste momento, estamos no pico de forma máximo. Há que trabalhar e acreditar em tudo o que fizemos. Vamos tentar que a Sara ultrapasse todos os adversários, para conseguir um lugar no ranking de acesso aos Jogos Olímpicos", acrescentou.

Sem comentários: