sexta-feira, 13 de julho de 2012

Basquetebol, ainda há esperança para a sua continuidade no clube

Segundo avança o jornal "O Jogo" numa reunião, ontem à tarde, no Dragão Caixa, os responsáveis pela secção comunicaram à equipa técnica, que se fez representar pelo treinador principal, Moncho López, e o adjunto Diogo Gomes, e aos jogadores (o capitão Nuno Marçal, André Bessa e David Gomes estiveram presentes) que a equipa principal estava acabada e não iria competir, na próxima época.
Esta reunião aconteceu na sequência de uma outra, que terminou já na madrugada de ontem, entre altos responsáveis do clube e elementos da SAD. As dificuldades financeiras que os dragões atravessam foram a justificação apontada para esta decisão.
Os escalões de formação continuam em atividade, pelo que a modalidade não fecha portas no FC Porto.
Refira-se que o FC Porto ainda não anunciou qualquer posição oficial e poderá vir a reintegrar no clube a equipa que, nas últimas épocas, representou a SAD, e que teria, no futuro, o mesmo enquadramento do hóquei em patins e do andebol. Este seria um caminho para manter a equipa profissional de basquetebol portista.

As dificuldades financeiras para mim não são justificação para esta decisão, embora saiba das dificuldades de obtenção de receitas. 
Não me importo nada que o FC Porto compita só com atletas portugueses da sua formação, que tantos valorosos jogadores tem dado ao basquetebol nacional. Se Moncho Lopez fica caro, tragam Alberto Babo, portista de coração, treinador que conhece o clube como a sua palma das mãos.
O FC Porto não é só futebol, muito dinheiro se tem esbanjado na aquisição de futebolistas de qualidade duvidosa. Os empresários tomaram conta das SAD's e ditam muitas vezes as suas políticas de contratações, embora não com tanta veemência no nosso FC Porto, graças ao nosso Presidente.

Sempre me orgulhei do ecletismo do nosso clube, e cujo estatuto de Instituição de Utilidade Pública sempre honrou, substituindo-se ao Estado na função de proporcionar aos jovens a prática desportiva.

O Basquetebol é uma modalidade histórica e merece que Pinto da Costa lute pela sua manutenção.

Depois do fim do atletismo por causa do idiota Fernando Santos, não quero mais uma machadada.

Espero uma decisão oficial do clube para falar mais do assunto.

Até lá ...


NÃO AO FIM DO BASQUETEBOL DO NOSSO PORTO * SEGUNDA-FEIRA NO DRAGÃO CAIXA
(Clique na imagem para entrar)


1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Se a morte do basquetebol sénior do F.C.Porto é manifestamente exagerada, porque é que o clube não toma uma posição oficial?

Abraço