quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Basquetebol * Dragon Force FC vai disputar a Fase Distrital Norte

O FC Porto inscreveu na CNB2 da Associação de Basquetebol do Porto uma equipa de basquetebol sénior denominada Dragon Force FC, e jogará no Dragão Caixa.

A Dragon Force FC irá assim competir na I Fase Distrital Norte do XVII Campeonato Nacional Séniores/Sub 20 Masculinos (CNB2).

Esta I Fase é disputada ao longo de 10 jornadas, competindo as equipas distribuídas por três grupos a Norte e três grupos a Sul, seguindo-se uma II Fase que iniciará em Fevereiro de 2013.

A Fase final disputar-se-á entre 31 de Maio e 2 de Junho de 2013.



De recordar que o técnico espanhol  Moncho Lopez é  responsável pelas camadas jovens do clube e, em entrevista ao Jornal de Notícias no dia 20/08/2012 , assumiu que este é um novo começo que pode trazer frutos no futuro.
«O FC Porto, mais uma vez, está à frente no que diz respeito à gestão desportiva e estamos a adaptar-nos a uma nova era. A prática desportiva está a sofrer os efeitos da crise e vamos apostar forte na formação. Queremos explorar todos os recursos para, mais tarde, voltarmos a ter uma equipa sénior».

(Clique na imagem para visualizar)


A 12 de Outubro realiza-se a primeira jornada, que será disputada no Dragão Caixa diante do FC Gaia.

Calendário da competição (clica para visualizar)

Tendo como técnico João Tiago (ex-adjunto do espanhol Moncho López) o plantel do Dragon Force FC é constituído pelos seguintes atletas:
- Agenor Bonito
- Eduardo Guimarães
- Francisco Rothes
- Hugo Sotta
- Joaquim Barbosa
- João Alves
- João Gallina
- José Miranda
- Marcelo Júnior
- Miguel Soares
- Pedro Bastos
- Pedro Figueiredo

Orgânica da competição

Sem comentários: