terça-feira, 25 de junho de 2013

Hóquei em Patins * 14ª. Taça de Portugal ... 11ª. Dobradinha

Publicado em fcporto.pt

O FC Porto Império Bonança conquistou este sábado a Taça de Portugal ao bater a Oliveirense por 5-3 na final da final four que decorreu no Pavilhão Municipal de Barcelos.

Depois da reconquista do Campeonato, os Dragões impuseram a sua força na Taça de Portugal, um troféu que já fugia desde a época 2008/09. No que diz respeito a dobradinhas, foi a 11.ª do historial portista.

Frente ao vencedor das duas últimas edições da Taça de Portugal, o FC Porto Império Bonança desde cedo procurou impor o seu jogo, pressionando alto e apostando em transições rápidas, uma das imagens de marca do conjunto comandado por Tó Neves.

Entre alguma ineficácia e a inspiração do guardião adversário, Diogo Almeida, as pretensões portistas conheceram um revés ainda mais duro quando Gonçalo Alves abriu o activo, aos 14 minutos. A três do intervalo, Reinaldo Ventura, em lance individual, voltou a deixar tudo igual e deu o mote para a etapa complementar.

Com apenas 12 segundos decorridos na segunda parte, Gonçalo Alves, de novo, voltou a dar vantagem à Oliveirense, mas a resposta do Campeão nacional foi mesmo assim, à campeão.

Num curto espaço de três minutos, Reinaldo Ventura (31), Ricardo Barreiros (32) e Pedro Moreira (34) consumaram a reviravolta no marcador e o cenário da dobradinha tornou-se (ainda mais) real.

Gonçalo Alves completou o hat-trick de grande penalidade (44) mas, segundos depois, Ricardo Barreiros sentenciou a partida num lance em que foi deliciosamente servido pelo capito Reinaldo Ventura. A partir daqui, o FC Porto Império Bonança limitou-se a gerir a vantagem e a vitória não mais voltou a estar em causa.

A equipa orientada por T Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (1), Reinaldo Ventura (2), Ricardo Barreiros (2) e Jorge Silva. Jogaram ainda: Caio, Hélder Nunes, Vítor Hugo e Tiago Losna.

A FC Porto Império Bonança conquistou a 14.ª Taça de Portugal da história e assume-se como a equipa com mais triunfos nesta competição.

Sem comentários: